POLÍCIA MILITAR LANÇA PROJETO "NOSSO QUARTEL, A SUA COMPANHIA", EM ORIXIMINÁ


A 12ª CIPM lançou ontem (02), um projeto que tem por objetivo quebrar os muros do quarte0l para que a comunidade possa conhecer de perto as atividades desenvolvidas pela Policia Militar do Pará. No mês de outubro, essas atividades  serão voltads para as crianças.
Demoninado "Nosso quartel, a sua companhia", destina-se a visitações que ocorrerão sempre às sextas-feiras, onde a programação será de acordo com o público alvo, sendo que em seu primeiro dia, a Companhia recebe a visita das crianças , pais e responsáveis, além do corpo técnico da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Branca de Neve" que fica localizada em frente ao quartel.
O hasteamento do Pavilhão Nacional, a apresentação da tropa, olhar e entrar numa vitura PM, foram as atividades do primeiro dia, o que as crianças acharam muito interessante.
Em seguida, o personagem PMzito efetuou a distribuição de doces e guloseimas,  ao som da música que já tema do novo mascote da PMPA, que tem uma sonorização e letra bem ao estilo infantil.
A programação de visita ao quartel inclui a divulgação dos projetos do Programa Segurança Cidadã, do Governo do Pará, que são desenvolvidos pela 12ª CIPM, deOriximiná que é comandada pelo capitõ Marcelo Ribeiro, que é formado Multiplicador Internacional de Polícia Comunitária pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
Ontem, as crianças e todos os visitantes receberam folhetos contendo informações de auto-proteção e orientações do PROERD (Programa Eduacional de Resistência às Drogas e à Violência) feitas pelo cabo ALDERLAN, integrante da 12ª Companhia de Polícia Militar. O público adulto obteve todas as informações a repeito das ações da PM em Oriximiná.
Para a diretora da escola , profesora Marcia Lima,  "foi um dia especial, pois para a comunidade escolar inserida em seu educandário foi uma lição de cidadania, pois atitudes como estas só trazem benefícios na construção da formação do caráter de todos nós", enfatizou.

"As ações proativas de Policia Comunitária é que norteiam as atividades de nossa companhia. Queremos difundir à comunidade que a polícia militar é parceira na construção da cidadania e que se importa com o bem-estar das pessoas em atividades que humanizam as ações de polícia, principalmente sensibilizando nosso policial militar, que perto EDUCA e de longe Protege", finaliza a capitão Marcelo Ribeiro, comandante da 12ª CIPM.
Sob a orientação do Programa Segurança Cidadã e a Coordenação do Comando de Policiamento Regional I ( CPR-I), a 12ª CIPM tem o objetivo de ser tormar referência de Policia Comunitária no norte do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente