TRÁFICO MANDA MAIS DE 200 PESSOAS PARA A PRISÃO

PARANÁ

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná levou mais de 1.000 policiais às ruas nesta segunda-feira, 26, para coibir o tráfico de entorpecentes. Os agentes cumpriram 566 mandados de busca e apreensão e de prisão durante a Operação Paraná Contra as Drogas. A ação resultou na prisão de 279 pessoas e a apreensão de mais de uma tonelada de drogas, entre maconha, cocaína e crack.

A capital foi revistada por 180 policiais que cumpriram 58 mandados de prisão apenas em Curitiba e região. A polícia também encontrou com os suspeitos vasos com pés de maconha, balanças de precisão, buchas de cocaína, espingarda calibre 22, munições e camisa com a inscrição “Polícia Civil”.

A operação também se estendeu ao interior do Paraná e se concentrou em Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Umuarama e Guarapuava.

O saldo da Operação Paraná Contra as Drogas terminou com a apreensão de 1.283 quilos de maconha, 3,5 quilos de cocaína, 3,7 quilos de crack, 52 armas, veículos e celulares. Soma do trabalho de 1.180 policiais.

Balanço demonstra grande incidência do tráfico

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) divulgou balanço com os números do tráfico nos últimos dois anos no Estado do Paraná.

As apreensões resultaram em cerca de 19 toneladas de maconha, 333 quilos de crack, 324,5 quilos de cocaína, 185 quilos de pasta base de cocaína, 42 quilos de haxixe, 927 comprimidos de ecstasy, 600 frascos de lança-perfume e 1.050 comprimidos de metanfetamina e material químico para produção de mais 30 mil comprimidos. Somadas, as apreensões, somam cerca de 20 toneladas.

Fonte: O Dia - On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente