PEC 300

Tramitação
Embora existam outras PECs importantes em tramitação, a intenção da manobra governista é mesmo barrar a votação da PEC 300, que já foi aprovada em primeiro turno, ressalvados os destaques. A proposta estabelece o piso nacional para policiais e bombeiros e não tem o apoio do governo, porque fixa um valor salarial para o piso na Constituição, o que irá onerar os cofres públicos de imediato após a aprovação da PEC.
“A coisa da forma como estava acontecendo na Câmara, estava tendo um certo exagero. Se as pessoas não conseguiam determinadas conquistas para uma categoria, procuravam uma forma de fazer um contorno na lei apresentando uma PEC. A última que nós tivemos é uma que coloca na Constituição o valor de um piso para uma categoria. Isso não pode estar na Constituição”, diz Vaccarezza.

Um comentário:

  1. sd. Alberto Beviniévisque- PMCequarta-feira, 31 março, 2010

    Devemos nos politizar mais, fazendo com que esse tipo de político não receba votos de policiais e bombeiros militares, policiais civis e muito menos de nossos familiares. O bambú solto é frágil, mas junto é inquebravel.

    ResponderExcluir

Comente