Nesta segunda (26), às 08h00, os policiais militares da Bahia que participam o IDEA farão uma oficina de arte-educação com os policiais militares do Pará, no salão nobre do Comando Geral da PM.
Os militares baianos são a grande referência brasileira no que concerne ao processo educativo através da dramatização.
No palco, os integrantes da tradicional instituição policial encenam aspectos da vida cotidiana e também fazem a plateia refletir sobre a violência e as drogas.
O intercâmbio entre a PM do Pará e a PM da Bahia foi articulada por Dan Baron, um dos coordenadores do Congresso Mundial de Arte-Educação que está sendo realizado em Belém.
A ideia é formalizar essa parceria e fortalecer a atividade arte-educativa nas polícias brasileiras.
A oficina desta segunda-feira será ministrada pelo capitão Thiago Garcez, coordenador da Seção de Artes da Polícia Militar da Bahia e terá a participação de mais vinte policiais baianos que estão em Belém para o congresso mundial.
Estou de férias em Pernambuco e infelizmente longe dessa atividade. Mas, não faltará oportunidade para tais encontros e estreitamento de laços com os amigos da "força invicta".
ResponderExcluirCapitão PM Charlet - CFAP
Com mais de 30 anos na comunicação social, já tendo passado inclusive pela reportagem policial, fico feliz em notar a evolução constante e o preparo dos pm's do meu querido Pará.
ResponderExcluirOficiais como Costa Jr. estão sempre na vanguarda.
Antônio Fernando
Radialista
Seg.26.07.10