Cartilha de segurança comunitária é lançada no Quartel da PM

A Polícia Militar de Alagoas e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania fizeram o lançamento de uma cartilha sobre segurança comunitária.
O material expõe de forma didática e interativa, por meio de uma história em quadrinhos, os principais problemas da comunidade no que diz respeito à segurança, bem como os procedimentos a serem seguidos pelos moradores na tentativa de solucionar problemas em parceria com policiais militares e guardas municipais da base comunitária instalada na área.

“A ideia é cada vez mais fazer uma polícia mais próxima da sociedade como forma de prevenir o cometimento de delitos e juntos, buscar soluções para as comunidades locais”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Dário Cesar. Ele também disse que um dos caminhos para aprimorar ainda mais a atividade de polícia comunitária é o incentivo à participação dos conselhos comunitários de segurança, que tem a participação direta de moradores.

“A cartilha tem uma linguagem simples e os números de telefones úteis podem ajudar muito o contato entre a comunidade e os órgãos estaduais”, destacou o líder comunitário do Benedito Bentes, Silvano Barbosa. Ainda, segundo ele, a sensação é de que realmente a paz voltou e a satisfação das pessoas é visível, pois agora todos se sentem mais seguros com a constante presença dos policiais.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro destacou a parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Maceió e o esforço dos policiais e guardas para promover a paz. “Este é um momento de desafio, onde a parceria entre os dois órgãos de segurança em prol de um mesmo fim se tornou algo primordial para o sucesso deste tipo de policiamento”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente