Novo comandante da PM de Santa Catarina é Multiplicador de Polícia Comunitária

O coronel Nazareno Marcineiro, natural de Urussanga-SC, será o novo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina.


O nome foi decidido quarta-feira, em reunião com a presença do futuro secretário de segurança pública, César Grubba, e do governador eleito, Raimundo Colombo.

O coronel Nazareno é multiplicador de Polícia Comunitária pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e um dos principais articuladores e disseminadores da filosofia no país. Ele foi comandante dos batalhões em Lages, Criciúma e Joinville. Auxiliou o comando geral da PM na capital este ano. Ainda esta semana,  Nazareno estava atuando na abertura da Operação Veraneio, no Balneário Camboriú.

Nazareno Marcineiro todos os anos organiza um espaço na sua agenda para vir a Belém ministrar instruções no CURSO NACIONAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, através da Senasp. É amigo pessoal deste blogger.
Nazareno é a maior referência em polícia comunitária no país, tendo publicado dois livros sobre a doutrina.

Assim como no Pará, o Estado de Santa Catarina ainda não tem definido qual o nome do futuro comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar. O  atual comandante, coronel Álvaro Maus, tem chances de continuar à frente da corporação.

3 comentários:

  1. Parabéns Coronel Nazareno.

    André Cayuela - Multiplicador de Polícia Comunitaria

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Coronel Nazareno.

    André Cayuela - Multiplicador de Polícia Comunitária

    ResponderExcluir

Comente