Estado entregará 10 mil casas populares nos próximos dois anos


O presidente da Companhia de Habitação do Pará, Marcos Aurélio de Oliveira, informou nesta quinta-feira (10), que o governo do Pará entregará, nos próximos dois anos, cerca de 10 mil casas dentro dos projetos "Minha Casa, Minha Vida" e "PAC da Habitação", que ajudarão a diminuir o déficit da moradia no Estado.
A informação foi dada durante a operação de reintegração de posse - ordenada pela Justiça e cumprida pelo Comando de Missões Especiais da Polícia Militar - de um terreno no município de Marituba, na rua Alfredo Calado, onde a Cohab iniciará em breve a construção de um conjunto habitacional. A companhia efetuou um cadastro dos ocupantes que foram retirados do local e ressaltou que eles podem ser contemplados em outros empreendimentos populares da mesma. "Entre 2011 e 2012 a Cohab deve entregar entre projetos do 'Minha Casa, Minha Vida' e do 'PAC da Habitação', cerca de 10 mil casas. Só este ano deveremos entregar pelo menos quatro mil casas populares", informou.
A reintegração de posse começou nas primeiras horas da manhã e foi pacífica. O tenente coronel Roberto Campos, comandante da operação, informou que os ocupantes do terreno não ofereceram resistência e a construtora responsável pela empreitada ofereceu transporte e ajuda para desarmar os barracos. "Quem não tiver onde ficar, será levado para um lugar próximo oferecido pela Prefeitura de Marituba", informou o oficial.

http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=73322

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente