Major Vallinoto anuncia que o Proerd e o Projeto Trilha da Cidadania farão parte das suas ações em Mosqueiro
Por proposição do comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar na Ilha do Mosqueiro major Jose Luiz Vallinoto em comemoração aos 20 anos de atuação do órgão na ilha, o repórter J. R. Avelar do Diário e da Rádio Clube do Pará foi homenageado com a comenda “Amigo da 2ª CIPM” distinção concedida também a personalidades civis e militares que se destacaram em prol do instituição em 2012.
Além de distinguir personalidades civis, a companhia homenageou também policiais militares com a láurea do mérito pessoal pelo trabalho que vem sendo realizado na ilha elevando o nome da briosa Polícia Militar no combate à criminalidade com ações que tem levado a tão almejada paz social.
O major Vallinoto registrou a harmonia entre os órgãos da sociedade civil destacando o trabalho da Polícia Civil e do Conselho de Segurança da Ilha do Mosqueiro. “Quem ganha com esta harmonia é a sociedade do Mosqueiro” disse o comandante que anunciou para 2013, com ajuda do Propaz, a sequência do projeto “Trilha da Cidadania” e o Proerd nas escolas da ilha que representa uma idéia bem sucedida evitando que os jovens entrem para o mundo das drogas.
parabéns ao comandante pelo retorno das ações que nunca deveriam deixar de existir mostra inequivoca da potencialidade das propostas que nos anos anteriores foram excelentes e que aproximaram a comunidade da polícia militar com resultados importantes tanto na prevenção quanto na repressão,através da base de confiança firmada que permitiu o acesso de informações relevantes à prisão de criminosos que atuavam na ilha.
ResponderExcluir