PM de folga morre em troca de tiros com policiais civis


SÃO PAULO - Em São Paulo, uma confusão terminou com a morte de um policial militar. O PM Geraldo Alvez da Cruz, 46 anos, estava de folga e se envolveu em um tiroteio com policiais civis descaracterizados. Com este caso, chega a 97 o número de policiais mortos este ano.
Os policiais civis trocaram tiros com o PM na região do Grajaú, na Zona Sul da capital. Os civis faziam uma investigação de roubo de carga e o policial que conversava com amigos, achou que era um ataque de criminosos. Geraldo Alvez da Cruz trabalhava há 20 na Polícia Militar. Um do amigo do soldado diz que ele ia se aposentar no ano que vem.
O PM tinha ido visitar o sogro na região do Grajaú, na Zona Sul da capital, e na volta, parou para conversar com os amigos. Eles estavam na rua quando um carro preto se aproximou. Nele estavam dois policiais civis e um homem que, segundo a polícia, investigavam um roubo de carga.
Uma testemunha disse que os policiais civis desceram armados do carro e abordaram o grupo sem se identificar. Dois homens se assustaram e saíram correndo. Os policiais civis atiraram para cima e o soldado da PM reagiu. Foi quando começou o tiroteio.
- O Cruz não se identificou porque achava que podia ser ladrão - contou uma testemunha.
Durante a troca de tiros, o soldado correu para uma viela. Segundo uma testemunha, os policiais civis foram atrás dele e continuaram atirando. O soldado Cruz foi atingido por pelo menos dez tiros, foi socorrido e morreu no hospital.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), e também pelas corregedorias das polícias Civil e Militar.
Imagens de câmeras de segurança de uma academia de ginástica podem ajudar a polícia.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/pm-de-folga-morre-apos-troca-de-tiros-com-policiais-civis-em-sp-6919591#ixzz2E5KXivuO 
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente