Brasília sedia encontro nacional de Coordenadores de Polícia Comunitária

Campo Grande (MS) – Brasília reune nesta semana,  de 3 a 5 de abril,  gestores da Polícia Comunitária de todo o país para a nona edição do Encontro Técnico Anual de Coordenadores Estaduais de Polícia Comunitária. O objetivo do evento, segundo o representante de Mato Grosso do Sul, coronel da Polícia Militar, Carlos Santana Carneiro, é aprimorar e discutir a prática do policiamento comunitário no combate à violência.

       Promovido pelo Ministério da Justiça, o encontro contará com a presença da Secretaria Nacional de Segurança Pública 9Senasp), Regina Miki, que abrirá a programação nesta quarta-feira (3), ministrado a palestra “A Senasp e o Estado na arte da Segurança Pública: apresentação de Programas Prioritários".

        Entre outros temas a serem discutidos estão: O Programa Crack é Possível Vencer, Programas de Polícia Comunitária no Brasil, avaliação e propostas de políticas públicas de segurança; oficina de alinhamento para docentes de curso Tópico Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias e Redes de Atenção e Cuidado; Qualificação em Polícia Comunitária e Padronização de Procedimentos Operacionais, dentre outros.

         Também integram a programação palestras proferidas peos secretários de Segurança Pública dos estados da Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal, que apresentaram  dados sobre a inserção de Políticas de Prevenção e Gestão de Resultados dos programas “Paraíba Unida pela Paz”, “Pacto pela Vida” e “Ação pela Vida”.

http://www.sejusp.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente