Convênio é assinado para melhorar segurança


Convênio é assinado para melhorar segurança (Foto: COMUS/PMB)
(Foto: COMUS/PMB)

Apesar de ainda não haver um posicionamento oficial que admita o crescimento assustador da criminalidade em Belém, ao longo do primeiro semestre de 2013, a Prefeitura assinou um convênio com o Governo do Estado para a aquisição de novos equipamentos para a Guarda Municipal da cidade. A entrega oficial foi feita nesta sexta-feira (7), no Polo Joalheiro com a presença do governador do Pará e autoridades da segurança pública do estado e do município de Belém.
Cerca de um milhão e meio de reais foi investido na compra de 600 coletes balísticos, 10 veículos tipo passeio, outros 5 modelo pick up e 15 motocicletas.
A Superintendência do Sistema Penitenciário, Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, Corpo de Bombeiros e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), também ganharam novos veículos. Além disso, 60 cavalos foram comprados para a Polícia Montada, da PM.
O governador alertou para o fato de que renovar os equipamentos da polícia é necessário, mas não são suficientes para resolver problemas de insegurança.

(DOL, com informções da Comus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente