Parauapebas terá Delegacia da Mulher e Propaz Integrado


Parauapebas terá Delegacia da Mulher e Propaz Integrado

Por meio da Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU), a Prefeitura Municipal de Parauapebas firmou convênio que visa a instalação da Delegacia da Mulher de Parauapebas e ainda o Propaz Integrado.
A titular da Secretaria da Mulher de Parauapebas, Irmã Teca (Secretária da Mulher), Síndima Pinto (Presidente do Conselho da Mulher) e a Vereadora Irmã Luzinete (PV) foram à Belém-PA, com a finalidade de entregar em mãos, o ofício de número 475/2013 assinado pelo Gestor Municipal, Prefeito Valmir Mariano (PSD), firmando Convênio com o PROPAZ.
A Prefeitura Municipal de Parauapebas firmou Convênio com o Governo do Estado, e assim o município se responsabilizou pelo RH e o Terreno para construção da Delegacia da Mulher e PROPAZ Integrado e a contrapartida do Governo do Estado, se deu pela responsabilização da construção do prédio.
A Equipe realizou vista ao NAEM – Núcleo de Atendimento Especializado a Mulher, foram recebidos pela Coord. Dra. Arlete Guimarães, a mesma disponibilizou material educativo contra a violência da mulher e também buscando parceria com a Defensoria Publica de Belém e inclusive fazendo o convite para ser a palestrante no Aniversário da Lei Maria da Penha em Agosto de 2013.