Concurso Público: Pará abrirá vagas para 1.400 policiais

O governador do Pará, Simão Jatene, anunciou na última quarta-feira (16) a realização de concurso público para contratação de 1.400 novos policiais, sendo 1.000 para a PM e 400 para a Polícia Civil.
Outro ponto importante, conforme frisou, é a adoção de providências para acabar com o problema da superpopulação nas penitenciárias do Estado.
“Eu não digo acabar, mas até o final deste ano é certo que vamos diminuir drasticamente o problema”, disse Jatene, acrescentando que a Segup já está também autorizada a recuperar a frota e fazer levantamentos de preços para aquisição de novas viaturas policiais.

2 comentários:

  1. Nosso Cmdo precisará fazer investimentos de infra-estrutura física, pessoal qualificado e material nas unidades de ensino da corporação e pólos de formação no interior do Estado. Os militares que trabalham na ponta dessa atividade meio, tão importante para o futuro da Instituição, precisam desse suporte para realizar sua tarefa qualidade. HCM.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta investir milhões em equipamentos se os agentes que trabalham com a segurança pública recebem salários que não são compativeis com o risco que os mesmos enfrentam todos os dias mesmo nas horas de folga;é inaceitável que o policial militar seja visinho do cidadõa infrator que ele ajudou a colocar na cadeia.

    ResponderExcluir

Comente