Faixa de segurança precisa ser melhor sinalizada em Belém

A chamada "Faixa Cidadã", implantada pela CTBEL,  está causando inúmeros problemas, tanto para os motoristas, como também para os pedestres.  Além de algumas estarem muito apagadas (quase invisíveis), há imperiosa necessidade de, com razoável distância, antes das mesmas serem colocadas placas grandes de aviso ( no alto), como, por sinal, ocorre com relação à localização das conhecidas "araras",  em que há grandes placas de atenção,  com a devida antecedência.
                                        Por outro lado, e a título de exemplo, tem-se que a "faixa cidadã" existente na Avenida Nazaré (Praça Justo Chermont), ao lado da Basílica e na direção da Vila Leopoldina, é de todo desnecessária.  Além de não ter aviso antecedente, é bem de ver-se que logo adiante e a pouca distância, ou seja, na confluência da Av. Nazaré com a Trav. 14 de Março, existe uma outra faixa (inclusive em baixo de um semáforo), para onde não haverá nenhum maior problema em se dirigirem os que atualmente  fazem a travessia perigosa a partir da Vila Leopoldina.
                                              Em conclusão: urge que, com razoável distância antecedente às "faixas cidadãs", sejam colocadas placas sinalizadoras para os motoristas, cabendo aos órgãos da Imprensa alertarem para a satisfatória solução do problema.  

Colaboração: Dulce Rocque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente