Diário Oficial do Estado ratifica mudanças no secretariado estadual



Eliseu Dias/Ag. Pará
Sérgio Bacury, antes secretário de Planejamento, assume como titular da nova Secretaria Extraordinária de Estado de Articulação Municipal

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 02/01/2013 às 17:09

    O governo publicou novamente nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial do Estado, as mudanças administrativas que o governador Simão Jatene fez no secretariado ainda em 2012. As primeiras modificações foram anunciadas em 28 de dezembro, com os nomes que foram reposicionados e os que saíram da administração. O texto desta quarta confirma as renovações e as torna oficiais.
    Teresa Cativo, que era titular da Secretaria Extraordinária de Estado para Projetos Estratégicos, sai do governo e toma assento entre a nova equipe da Prefeitura de Belém, assumindo a Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep). Sérgio Bacury, antes secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças, agora é o titular da nova Secretaria Extraordinária de Estado de Articulação Municipal.
    Quem responde pela Sepof agora é a economista Maria do Céu Guimarães de Alencar, a qual deixa a direção do Núcleo Administrativo e Financeiro (NAF) das Secretarias Especiais de Estado. Este posto será assumido por Patrícia Nasser. Nilson Pinto volta para a Câmara Federal, deixando a Secretaria Especial de Estado de Promoção Social nas mãos de Alex Fiúza de Melo, que dá lugar na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) ao professor Alberto Arruda, que era o adjunto.
    Mudanças ocorreram também no Instituto de Artes do Pará (IAP), que será presidido por Fábio Jorge Carvalho de Souza. Heitor Pinheiro, antes à frente do IAP, assume a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). A então titular da Seas, Maria Alves dos Santos – deputada estadual eleita –, deixa o cargo para assumir a vaga aberta por Manoel Pioneiro, atual prefeito de Ananindeua, na Assembleia Legislativa do Estado.

    Texto:
    Julia Garcia - Secom

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente