Prefeito de Porto Alegre recebe projeto de policiamento comunitário

Comente agora
Fortunati ouvi do Secretário Estadual de Segurança projeto de policiamento comunitário na capital (Foto: Luciano Lanes/PMPA) 
Fortunati ouve do Secretário Estadual de Segurança projeto de policiamento comunitário na capital
(Foto: Luciano Lanes/PMPA)


O Secretário Estadual da Segurança, Airton Michels, apresentou na tarde desta terça-feira (26) ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o projeto de policiamento comunitário na capital gaúcha.
O projeto prevê a contratação de duplas de policiais, que deverão morar nos lugares mais conflituados. Estes receberão da prefeitura e do estado salário para aluguel, equipamento e viatura.
“Queremos demonstrar a sociedade que eles são pessoas sérias e confiáveis, que estão ali para proteger a comunidade”, disse o Secretário Estadual da Segurança.
Na próxima semana uma reunião com o secretário Municipal de Segurança, José Freitas, e a equipe do governo do Estado deve acertar detalhes técnicos para implementação do projeto em Porto Alegre. A ideia é iniciar os trabalhos ainda este ano.
Segundo o secretário Estadual da Segurança, o projeto vem apresentando bons resultados em Caxias do Sul, na Serra do estado.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente