Encontro Nacional de Coordenadores de Polícia Comunitária

Especialistas em policiamento comunitário estão na Capital do Mato Grosso do Sul de 13 a 15 de agosto para o XI Encontro Técnico de Coordenadores Estaduais de Polícia Comunitária. 
        Promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o evento é direcionado aos profissionais da segurança pública e lideranças comunitárias e visa debater conceitos e práticas de polícia comunitária, contribuindo para a formação de uma política nacional de orientação para o setor. 
        Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, sediar um encontro desta natureza é indicativo de que MS vem realizando um trabalho de qualidade, comprometido com a filosofia da polícia comunitária. “Atualmente temos 43 Conselhos Comunitários de Segurança instituídos e mais de 4600 pessoas capacitadas na filosofia, entre integrantes da segurança pública e membros da comunidade”, contabilizou Jacini.  
        O coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel da Polícia Militar Reginaldo Medeiros, salienta que as ações  de Polícia Comunitária estão consolidadas em Mato Grosso do Sul, e que o encontro irá oportunizar a disseminação das boas práticas desenvolvidas no Brasil. 
     “É a segunda vez que MS sedia este encontro. Sem dúvida irá promover troca de experiências do que vem sendo realizado em termos de ações afirmativas de polícia comunitária no Brasil e em nosso Estado, como também a discussão de propostas e projetos para o próximo ano”, enfatizou o coordenador.
 
Sejusp

Nota do Blog: o coronel Emílio, diretor do IESP, foi o representante do Pará na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente