Prefeitura inicia capacitação de guardas municipais para programa de prevenção

Oferecido pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o Governo Federal, curso começou na última segunda-feira
29-09-2014 - Capacitacao da guarda Municipal - Henrique Seiscenti(2) (Large)Na última segunda-feira, 29, teve início a capacitação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que atuarão no programa Crack, é possível vencer. O curso é uma parceria da Prefeitura de Guarujá com o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e capacitará 35 guardas do Município.
Dividido em três módulos, o curso abordará os seguintes temas: Módulo I, curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária; Módulo II, curso Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias e Redes de Atenção e Cuidado; e o Módulo III, sobre a abordagem policial à pessoa em situação de risco. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 12 horas e das 13h30 às 17h45, até o dia 24 de outubro.
Segundo o guarda municipal e coordenador da capacitação, Denis Campos Vieira de Castro, o programa também tem a proposta de mudar a visão dos guardas em relação ao usuário de drogas. “O curso é importante para sensibilizar o agente de segurança pública municipal de que o usuário de drogas não deve ser visto como um marginal, e sim como alguém que merece uma atenção diferenciada”.
Para maior efetividade do programa na Cidade, o Governo Federal entregou 50 pistolas de condutividade elétrica e sprays de pimenta. Além disso, Guarujá ainda receberá duas motos, duas viaturas e um microônibus com vídeo monitoramento, para as ações do programa. Todos os equipamentos são doados pelo Ministério da Justiça, sem custos para o Município.
                                                                        http://portal.guaruja.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente